07 July 2011

Curso de Introdução à Economia Política


Domingo :: 10 de Julho 2011 :: 10h-18h

Junta de Freguesia da Senhora da Hora :: Matosinhos :: Porto

Francisco Louçã, José Gusmão, Mariana Mortágua

Serão as crises cíclicas uma fatalidade? Uma condenação inevitável? Estamos a navegar as ondas tempestuosas da maior crise económica desde o «crash» de 1929. Sobre ela podemos citar uma parte de um célebre poema de Bertolt Brecht: «Tantas histórias. Quantas perguntas»

Todos os dias somos metralhados com notícias, com afirmações sobre o comportamento dos «mercados». Mas, afinal, o que fundamenta as relações económicas? Que opções existem, que rumos?

Para debater estas e outras questões a CULTRA organiza um Curso de Introdução à Economia Política, que vai decorrer na Junta de Freguesia da Senhora da Hora, no próximo domingo dia 10 de Julho, entre as 10h e as 18h, e que será da responsabilidade de três economistas: Francisco Louçã, Mariana Mortágua e José Gusmão.

As ideias que deram origem às principais teorias sobre a vida económica nas sociedades capitalistas; a formação da mercadoria e dos mercados; a globalização; os serviços públicos; o modo como a segurança social evoluiu; a economia e as questões ambientais; a pobreza e a desigualdade; o emprego, são alguns dos temas a ser abordados.

NOTAS:
1) O curso tem inscrição obrigatória pelo o e-mail alda.sousa@gmail.com
2) O preço é 5 euros (grátis para estudantes e desempregados)

Indicações chegar ao local

Junta de Freguesia da Sra. da Hora:

Rua Vasco Santana (estação de metro da Sra. da Hora, linhas A, B, C, E e F)

http://maps.google.pt/?ll=41.18775,-8.653952&spn=0.001151,0.001725&t=h&z=19


No comments:

Visitas

Contador de visitas