05 April 2010

Celebrar Abril

O Bloco de Esquerda-Matosinhos agendou um conjunto de iniciativas destinadas a assinalar o 25 de Abril que incluem animações musicais, iniciativas de rua e sessões de cinema a realizarem-se na sede do núcleo.

Para a manhã do próximo dia dez (sábado) está agendada a primeira iniciativa “Sábado de Abril”, com animação musical na Rua Brito Capelo, cujo repertório são temas alusivos à efeméride. Esta acção será alargada aos dias 17 e 24, e vai ser acompanhada por outras iniciativas como a distribuição de propaganda e o contacto com os Matosinhenses na conhecida rua da cidade, e sessões de cinema a realizar no edifício da sede do núcleo.

A decisão de comemorar o 25 de Abril saiu da última reunião do BE concelhio. No decorrer da mesma, os aderentes foram convidados a dar o seu contributo para a construção de um plano de âmbito distrital e concelhio que saliente as necessidades de investimento público mais prementes a nível local e nacional. Foram também discutidas novas medidas de investimento público ao nível do sector primário, da reabilitação urbana, e da possível criação de emprego em torno das energias renováveis. Uma das ideias veiculadas foi a necessidade de democratizar o acesso à microprodução de energia, assim como proceder à conversão dos edifícios públicos da administração central e local para edifícios “verdes”.

Os aderente do BE- Matosinhos mostraram-se ainda preocupados com a situação política, nomeadamente no que diz respeito a assuntos como o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), o impacto das privatizações na economia, a actuação do Banco de Portugal e o aumento do desemprego; assuntos que mobilizaram os aderentes numa reunião bastante participada.

No comments:

Visitas

Contador de visitas